Quer vender na plataforma Shein e não sabe como? Vamos explicar tudo aqui neste post para você. Mas antes você sabia que ela é uma das referências mundiais em comércio de vestuário, acessórios e cosméticos que faturou R$ 8 bilhões apenas no Brasil em 2022 (um salto de 300% em relação a 2021) segundo projeções do banco BTG Pactual, a novidade significa uma oportunidade de ouro para empresas que desejam se diferenciar dos concorrentes e fazer parte de um dos maiores e-commerces do mundo.

Para vender na Shein, você deve se cadastrar na plataforma, com CNPJ, aguardar a aprovação do canal de vendas e então registrar seus produtos. Fique atento aos critérios usados pela plataforma para aceitar vendedores novos, como faturamento atual e volume de itens em estoque.

Quem pode vender na Shein?

Todo mundo pode vender na Shein desde que tenha um CNPJ para aproveitar os benefícios que o canal oferece quanto para provar sua movimentação financeira, usada como critério para aprovação de vendedores. Logo, o canal é ideal para lojistas com mais experiência.

Seja um cliente SoftUp e adquira a integração com a Shein

Além de seguir esse passo a passo que acabamos de explicar, também é possível utilizar o sistema de gestão da SoftUp e fazer a integração com a plataforma da Shein. Aqui está o formulário para se inscrever e começar a vender na Shein pela SoftUP ERP.

Vale informar que a SoftUp ERP é um dos primeiros sistemas do País a oferecer essa oportunidade aos empresários não apenas do Brasil, mas de toda a América Latina.

O SoftUp ERP une, em uma única ferramenta, a administração de e-commerce, marketplaces e loja física, cobrindo 100% das necessidades em um ambiente online simples e sem complicação. Possuímos mais de 70 integrações como Mercado Livre, Magalu, Shopee e Nuvem Shop, entre muitos outros.

A plataforma oferece ainda uma gama de módulos que possibilita uma gestão prática e segura. Com ela é possível realizar o controle de estoque de produtos, rastreando todas as movimentações; gerenciar  todas as movimentações financeiras, gerar boletos e relatórios. Isso sem dizer do faturamento das vendas com NF-e, NFC-e e NFS-e, controlando o fluxo de caixa com relatórios administrativos inteligentes.

Automatização do faturamento e expedição com robôs

No mundo dos e-commerces, inovação é palavra de ordem e a diferença entre fazer parte do futuro ou ser ultrapassado pelos concorrentes. E não importa o tamanho da empresa, o crescimento exponencial só acontece a partir da utilização de novas tecnologias.

Outra novidade da SoftUp é o MIE (Módulo Inteligente de Expedição), que automatiza o faturamento de pedidos, simplificando processos que levam a uma jornada mais eficiente.

Essencial para e-commerces de diferentes ramos como calçados, bebidas e vestuário, os pedidos feitos tanto no próprio e-commerce da marca como em marketplaces são disponibilizados automaticamente no ERP. Com todas as informações necessárias, o MIE inicia automaticamente o processo de faturamento, emitindo as NF-es e depois buscando via API as etiquetas. Ao organizar os envios automaticamente, ocorre a impressão automática das Danfes e etiquetas, acelerando o processo de separação. 

O módulo é capaz de controlar múltiplos CNPJs e dispensa o gerenciamento de um operador. O MIE mitiga erros e trabalha 24 horas por dia, todos os dias do mês.

Com a centralização das informações, automação de processos, integração com canais de atendimento e visão abrangente do desempenho, proporcionadas pelo ERP da SoftUp, a sua equipe ganha mais autonomia para responder de forma rápida e assertiva às solicitações dos clientes.

Experimente agora mesmo e surpreenda-se com os resultados!

No mais, continue de olho no Blog da SoftUp, em breve teremos novidades por aqui.

Um grande abraço e até o próximo post!

Deixe um comentário